Encenação ocorreu e meio a uma feira neste sábado (15) em Ecoporanga horas depois de vir a público o caso da criança agredida e estuprada na cidade
Cerca de 30 voluntários realizaram uma encenação e fizeram um movimento de sensibilização com o intuito de falar sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação ocorreu em Ecoporanga, no último sábado (15). A inciativa dos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) ocorreu na Feira Municipal da cidade em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e teve a cobertura do site Agitaeco.
Na sexta-feira (14), a história de uma criança de seis anos veio a público por ter sido estuprada e agredida em Ecoporanga o que tornou a iniciativa do grupo ainda mais necessária. Os jovens também carregaram faixas de incentivo a denúncias e com o número dos Direitos Humanos, o disque 100. Eles se posicionaram, na Avenida Milton Motta, para realizar o movimento e sensibilizar os motoristas que trafegavam pela via.
“Tivemos uma triste coincidência aqui na cidade, já estava tudo preparado para a ação quando na sexta à noite houve um caso de abuso de uma criança de 6 anos, e que acabou falecendo. E isso fez com que a ação no sábado de manhã tivesse um impacto ainda maior”, relata uma das idealizadoras do projeto, Dayane Almeida.
Pessoas que passavam pelo local registravam com fotos e vídeos o movimento. Outros parabenizaram o grupo pela iniciativa. Vale lembrar que nesta terça-feira (18), o Brasil possui no calendário o Dia de Combate à Violência e Exploração Sexual de Criança e Adolescente.
vídeo