TOMAM POSSE EM ECOPORANGA OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES E ROSE DO ELTON É ELEITA PRESIDENTE DO CONSELHO

Os novos conselheiros tutelares de Ecoporanga tomaram posse na tarde desta sexta-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

São 5 pessoas da sociedade que foram eleitas em 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Ecoporanga. Eles começam a trabalhar na próxima segunda-feira, 13 de janeiro de 2020, na unidade do Conselho Tutelar da cidade.

Através de votação, Rose do Elton foi eleita presidente do conselho. O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados, pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Tomaram posse Gerles de Almeida Souza, Rosilene Dias da Silva, Valter Alves Alagoano, Marilza da Silva Batista, e Mário Sérgio Cardoso da Silva.

Por Ramon Gava