Na tarde desta quarta-feira (8), aconteceu uma tentativa de assalto ao Posto Ecoporanga, o que causou grande alvoroço nas pessoas que ali estavam.
Diante das denúncias da senhora Maria de Fátima da Silva Oliveira, informando que tentaram praticar um roubo em seu estabelecimento na noite anterior (07/02/2017), o Policial Civil Vito Barbosa se deslocou até o local para maiores informações do ocorrido. Quando chegou ao referido Posto se deparou com um veículo prata Volkswagen Gol com 4 indivíduos no ato iminente de roubo, e com o apoio do subtenente Viana (Policial Militar da Reserva), que estava nas proximidades, realizou a abordagem ao veículo e aos indivíduos que nele estavam. Ao revistá-los foram encontrados no veículo: 1 revólver Smith & Wesson calibre 32 cano longo, uma faca, aparelhos celulares, uma mochila contendo diversos aparelhos eletrônicos e demais objetos. Foi dado voz de prisão, e foram encaminhados para o D.P.J. da comarca de Ecoporanga para qualificação dos indivíduos e confecção da ocorrência.
Após diligências, fora constatado que além do assalto/roubo que iriam cometer no referido estabelecimento, os meliantes confessaram ter efetuado um assalto em uma loja de eletrônicos no distrito de Vila Paulista. Foi constatado ainda que o veículo usado também era produto de furto e roubo. Os indivíduos foram qualificados e identificados como R. F. P. (menor), R. E. P (menor), Jhonatas Neves Silva e Eduardo Barbosa da Silva, todos com antecedentes criminais. Os mesmos foram conduzidos para o D.P.J. de Barra de São Francisco.
Segundo alguns relatos de populares, esse quarteto estaria aterrorizando a noite chuvosa desta terça-feira, abordando pessoas na Avenida José Assis Baêta, roubando seus pertences à mão armada, o que deixou alerta moradores e comerciantes ecoporanguenses.
A mobilização das famílias dos Policiais Militares, que os impossibilita sair para o trabalho, se torna motivo para que delinquentes se sintam à vontade para cometer pequenos e grandes delitos com tamanha ousadia.
Abaixo segue o áudio com entrevista ao Policial Civil Vito Barbosa, concedida ao site Agitaeco.