Nesta quarta-feira, 28 de abril, começará a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da Educação no município de Ecoporanga, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde do Município, a primeira etapa será dos educadores entre 50 à 59 anos. Poderão ser vacinados os professores, coordenadores de turno, pedagogos e diretores que estejam na ativa ou em licença médica. A vacinação irá acontecer no mesmo local, ginásio de esportes do município.
A vacinação acontecerá em 4 etapas:
1 – 59 a 50 anos
2 – 49 a 40 anos
3 – 39 a 30 anos
4 – 29 a 18 anos
Infelizmente nesse primeiro momento não serão vacinados os técnicos lotados nas secretarias de educação e o pessoal da equipe de apoio.
O profissional que não quiser se vacinar não terá direito a trabalho remoto quando as aulas voltarem para o presencial. Os professores que residem em outros municípios mas que trabalham em Ecoporanga, quando chegar o momento serão vacinados em suas cidades com a declaração emitida pela escola que atuam nesse município.
O docente que trabalha em mais escolas irá usar a declaração da Escola que tem a maior carga horária.
Para se vacinar deverá usar uma declaração que será emitida pela Escola e seus documentos pessoais RG e CPF.