Gasolina começa a ser um produto de grande valor em Ecoporanga, já tem empresários oferecendo pagar R$10.00 reais o litro.
A situação ficou caótica em Ecoporanga no último sábado, dia 26, com a chegada de uma carga de combustível, filas enormes de carros e motos. A greve dos caminhoneiros chega nesta terça – feira, 29, no seu 9° dia, e tudo isso começa a deixar a cidade de Ecoporanga em situação preocupante, algumas farmácias já não tem alguns medicamentos, supermercados estão esvaziando seus estoques, gás de cozinha já está difícil de se encontrar, empresas da cidade estão se deslocando até cidades vizinhas para comprar o produto, pessoas que necessitam de combustível estão ficando em suas casas sem poder ir trabalhar.
Um dos casos de hoje é do senhor Mateus Mazega que está precisando ir até Barra de São Francisco levar sua esposa no médico e seu veículo está sem combustível.
“Estou a procura de combustível para levar minha esposa no médico, pago 10 reais no litro, é questão de saúde.” disse Mateus.
O site Agitaeco entrou em contato com alguns donos de postos da cidade, e disseram que estão juntos tentando uma carga urgente para atender ambulância, transporte de hemodiálise e viatura policial, que são prioridades na cidade, escolta para o transporte está sendo providenciada.
Já para atender a população, os postos não tem previsão de chegar combustível.