POLITICA: SESSÃO SOLENE PARA A ABERTURA DA SESSÃO LEGISLATIVA ANUAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE ECOPORANGA.
Aconteceu hoje, 02/02/17, às 10h00min a Sessão de Abertura da Sessão Legislativa Anual da Câmara Municipal de Ecoporanga/E.S..
Fizeram-se presentes as seguintes autoridades: Prefeito Municipal Elias Dal Col, Delegado Rafael Calliman, vereador de Barra de São Francisco Wilson Pinto das Mercês, presidente da Câmara Municipal de vereadores de Barra de São Francisco Joncicle Honório, Prefeito de Água Doce do Norte Paulo Márcio, ex Prefeito de Água Doce Filhinho Pedro, secretários municipais e demais autoridades.
O senhor Robério Pinheiro Rodrigues, que é o presidente da casa, em cumprimento ao art. 43 da Lei Orgânica Municipal vigente, declarou aberta a sessão e em seguida foi presidida a execução do hino nacional brasileiro.
Prosseguindo o senhor presidente facultou a palavra as autoridades presentes, fez o uso da tribuna o Excelentíssimo Delegado Rafael Calliman onde colocou em pauta a quantidade de boletins de ocorrências do ano de 2016, e citando que uma grande parte é homicídios, ao mesmo tempo pediu apoio dos governantes como instalações de câmeras pela cidade e ajuda da população com denúncias anônimas, ao fim parabenizou o prefeito eleito Elias Dal Col.
Também fez uso da palavra o senhor Wilson Pinto das Mercês onde agradeceu a presença entre os demais.
Prosseguindo, o senhor presidente passou a palavra para o Prefeito Municipal Elias Dal’Col para fazer uso da tribuna, onde o mesmo agradeceu a presença das autoridades e falou de suas intenções e planos no seu mandato.após a fala do Prefeito.
Logo após, o presidente da casa passou a palavra aos demais vereadores que quisessem discorrer sobre a abertura da sessão legislativa. Fez o uso da palavra o senhor José Francisco Costa, Greidismar Lopes dos Santos, Nélio Quedevez, Jefferson Salazar Dal Col, Edson Pereira dos Santos, Robério Pinheiro Rodrigues e João Batista Filho.
Em sua palavra, o Excelentíssimo Vereador João Batista Filho fez seu discurso na abertura do ano legislativo 2017:
“Estamos iniciando uma legislatura histórica, em um contexto sócio-politico singular. Impulsionada pelo desejo popular da justiça e honestidade na política. A sociedade está reagindo e exigindo o fim da velha política, aquela de troca de favores, de interesses pessoais acima de interesse público, aquela que manipula as instituições públicas. O povo está cansado de políticos corruptos.
Não podemos esquecer o clamor do povo por honestidade e ética na política, não podemos esquecer as críticas dos cidadãos e cidadãs decepcionados com a classe política brasileira.
Aprendi com a igreja que a política é a expressão mais alta da caridade; tive apoio de muita gente cujo interesse era simplesmente o de mudança para melhor, o meu compromisso é unicamente com o povo.
As pessoas precisam ver com os próprios olhos o que nós políticos estamos fazendo aqui, para fazer sua própria avaliação e não acreditar em qualquer coisa que os cínicos e demagogos falam pelas ruas. VENHAM VER E OUVIR PESSOALMENTE QUEM ESTÁ FAZENDO A COISA CERTA, E QUEM É QUE ESTÁ FAZENDO ERRADO, QUEM ESTÁ FIRME E QUEM TRAIU O INTERESSE PÚBLICO. VENHA VER, OUVIR E PARTICIPAR.”
Não havendo mais nada a se tratar, o senhor presidente declarou encerrada a sessão solene.