O site AgitaEco na manhã de quarta-feira(06), postou a matéria sobre o furto que aconteceu na loja de “G JOIAS”, no Centro de Ecoporanga, onde os ladrões, às 02:45 hs da madrugada quebraram a porta de vidro e levaram muitas mercadorias, causando um grande prejuízo para a proprietária Juliane Oliveira Motta, deixando um grande sentimento de tristeza na empresária, como a mesma relatou em rede social:
“Quero deixar meu repúdio ao que estamos vivendo, a incerteza do dia a dia, com tanta violência ao ser humano. Está complicado ter um trabalho digno, porque tudo que eu tenho é a noite e o dia e muitas contas para pagar, mais tenho fé em Deus que vou vencer mais essa batalha. Viver com um pouco de dignidade e honestidade com o suor do meu trabalho. Obrigada a todos, que Deus abençoe a todos”.
A polícia militar e polícia civil de Ecoporanga realizou um eficiente trabalho de investigações, entraram em ação, e conseguiram em menos de 24 horas pegar os indivíduos, através de câmeras de monitoramento, e ligações anônimas que tais elementos estariam no Bairro Benedita Monteiro (Invasão), vendendo produtos que poderiam ser provenientes do roubo. Os policiais foram até uma suposta residência, que poderia encontrar os indivíduos, chegando lá já abordaram Antônio Carlos Oliveira de Andrade (Kaká) de 20 anos, Carlos Roberto Rosa Júnior (Nenezinho) de 18 anos, Eliomar Rodrigues de Souza (Léo Doido) de 19 anos, E.D.P.R menor de idade e L.A.S menor de idade. Foram encontradas algumas mercadorias do furto, e o restante os indivíduos disseram que jogaram em um rio.
Todos os indivíduos foram levados para a delegacia de Barra de São Francisco onde serão tomadas as devidas providências.
A polícia militar de Ecoporanga agradece a população pela colaboração, denunciando e fornecendo qualquer tipo de informação via 190, sendo mantido em total sigilo.