Trabalho realizado nos assentamentos de Ecoporanga/ES, foi aprovado no exterior, o artigo científico faz parte da dissertação de mestrado do servidor público Jones Telles, que cita sobre sustentabilidade nos assentamentos. Jones pesquisou vários moradores dos assentamentos de Ecoporanga abrangendo as Leis e incentivos governamentais. Explanando sobre os benefícios e dificuldades encontrados no sistema brasileiro, abordando aprendizado social para sustentabilidade.
O advogado Jones Telles, além de ser servidor público da Prefeitura de Ecoporanga é também vice Presidente da 5° Subseção da OAB/ES, que engloba Barra de São Francisco, Águia Branca, Água Doce do Norte, Mantenopolis e Ecoporanga, e é membro da comissão de ensino jurídico da OAB do Espírito Santo.
Jones disse que, está feliz pois estás divulgações leva o nome de nossa cidade para todos os lugares do mundo, mostrando que nosso município fique conhecido em cenário internacional.
“Agradeço as minhas orientadores Márcia d’Angelo e a Prof. Janette Brunstein da faculdade Mackenzie de São Paulo, parceiras incansáveis nesta batalha academica”. Disse o advogado Jones Telles