OBRA DA BARRAGEM DE ECOPORANGA HÁ QUASE UM ANO ESTÁ PARALISADA; VEJA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO

É comum no Brasil obras públicas milionárias que começam e não terminam no prazo, e as vezes nunca ficam prontas.

vídeo:

 

Obra da Barragem no Córrego Dois de Setembro, interior de Ecoporanga é mais uma dessas obras, que seria uma das mais importantes do município no ano de 2019, chegamos no final do ano, e até o momento está somente no papel, o local está abandonado e completamente esquecido.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga ASCOM-PME

A tão sonhada barragem de Ecoporanga está paralisada há quase um ano, o local virou somente mato e destruição, sem falar no crime ambiental. A ordem de serviço que é estadual, no valor de R$ 667.663,99, foi assinada no dia 10 de agosto de 2017. A área foi comprada pela prefeitura Municipal de Ecoporanga, no valor de R$ 100 mil reais. A implantação da represa iria aliviar a crise hídrica, que é um grande problema de todos os cidadãos ecoporanguenses na época da seca, o motivo da paralisação foi uma sondagem mal feita no terreno, que foi executada pelo governo estadual, e motivou a paralisação, o prazo de entrega era de 180 dias.

Quem passa pelo local fica triste de ver tamanha destruição e abandono, na época do início das obras a população de Ecoporanga não aprovou o local para a construção.

Segundo informações do governo estadual passadas para nossa reportagem, a obra é uma das prioridades para o ano de 2020, terá que haver uma nova licitação, contratar uma nova empresa e verificar o terreno. Só assim a obra poderá ser retomada, ou então retornar em outra área.

Obra paralisada
Obra quando estava em andamento
Obra paralisada
Obra quando estava em andamento