27/05/2021 – Quinta-feira
O município de Ecoporanga chega ao sexto mês sem limpeza pública, varrição e capina, serviços essencial para qualquer município, manter a cidade limpa, e assim também evitar a proliferação de doenças. Por toda a cidade o que se mais vê é mato e lixo, e a triste e lamentável situação não fica só na cidade, nos distritos os moradores estão passando pelo mesmo descaso.
A situação a cada dia que passa só vai se agravando, pelas informações obtidas, o contrato com a empresa que realizava o serviço de limpeza pública foi rescindido com o falecimento do dono da empresa, a rescisão aconteceu no mês de novembro de 2020, e até hoje, 27 de maio de 2021, a população não tem esse serviço essencial, e mesmo assim paga seus impostos.
Segundo as informações da prefeitura em um vídeo postado em sua rede social, no dia 23 de abril do corrente ano, sobre a licitação de limpeza pública, no dia 23 de dezembro de 2020 iniciou as providências, e a licitação foi realizada no dia 19 de maio de 2021, porém um dos participantes entrou com recurso, e por esse motivo está paralisada. Na data de hoje, 27 de maio, nosso site entrou em contato com a prefeitura, e foi informado que, a licitação está paralisada, aguardando os recursos.
A população não aguenta mais conviver com a quantidade de mato pelas vias da cidade, uma imagem triste e vergonhosa para o município de Ecoporanga. E ainda esse problema pode prolongar ainda um bom tempo, não há data concreta para a retomada da prestação de serviço de limpeza pública.