Moradores da rua Jorvalin Gerônimo de Souza vieram por meio de nosso site informar a população, do transtorno que eles estão passando, antes mesmo que não aconteça algum acidente no local.
O grande problema é sobre um pequeno trecho do rio 2 de setembro que está sem o muro de arrimo, esse problema que os moradores vivenciam todos os dias já é antigo, e que vem causando sérios transtornos a eles e de quem faz uso desse trecho.
Sempre foi um sonho de quem mora nessas proximidades, o término desse muro, pois quando está no período do calor aparecem muitos ratos e baratas, e no período das chuvas é um grande transtorno, pois o rio transborda muito facilmente e a água invade as casas, e consequentemente os moradores da região acabam perdendo seus móveis, além disso a rua fica cada vez mais estreita.
No início do ano, exatamente no dia 03 de março de 2017 foi protocolado uma indicação sob o n°052/2017 feita pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Robério Pinheiro, que o mesmo já vem reivindicando desde 2013. Foi então que logo após, o prefeito recém-empossado do cargo atendeu de imediato a indicação, e no dia 09, seis dias após o pedido, já estavam iniciando as obras do muro, e ainda foi citado na postagem na página do vereador Robério, que também iniciariam o calçamento da rua, transformando o sonho de todos os moradores em uma realidade.
O SONHO SE TORNOU UM PESADELO
Como foi citado no início da matéria, já se passaram 9 meses e a obra somente ficou em fotos, as pedras colocadas na rua para a construção do muro estão atrapalhando o tráfego de veículos, o trabalho feito pelas máquinas e funcionários estão tomados pelo mato, o que era pra ser um sonho está se tornando um pesadelo.
Vários moradores reclamam e tem esperança que a obra termine.
“Cada dia essa rua vai ficando mais estreita, para eu entrar em minha garagem, dá trabalho, nos dias chuvosos não coloco meu carro na garagem, pois é perigoso e a qualquer descuido posso cair dentro do rio, no início do ano quando vinheram e começaram os trabalhos, eu fiquei muito alegre, mas só ficou nisso mesmo, vamos aguardar, e tomara que voltem e termine o serviço” – Disse um morador da região.
A SOCIEDADE COBRA DE SEUS REPRESENTANTES POLÍTICOS
O vereador citado na matéria foi procurado para o direito de resposta e dar esclarecimentos sobre sua indicação aos moradores de como está o andamento da obra, mas ele se absteve de sua resposta e ainda ameaçou em processar o responsável do site. Vale lembrar que vereador não é profissão e sim um cargo público, vereador é funcionário do povo e é dever do mesmo esclarecer para a população, devemos lembrar também que uma das funções do vereador é a de fiscalizar as obras que estão em andamento e andar junto com o povo, cobrando explicações do executivo, visto que foi ele próprio que fez a indicação.
fotos tiradas no dia 02/12/17
fotos do dia 09/03/17