Após a forte chuva de ontem (07/02) causar muitos transtornos e prejuízos, moradores do Bairro conhecido como “Invasão”, localizado atrás do Bar Boi na Brasa, cansados de esperar por melhorias e pagando altíssimos valores de esgoto residencial (Foto), organizaram um protesto nesta manhã de quarta-feira impedindo o trânsito na Rua Santa Mônica. A via ficou um bom tempo fechada, o que provocou uma grande fila de veículos e acúmulo de pessoas.
O Secretário de Meio Ambiente Tiago Caldeira, o Policial Civil Vítor e o Fiscal do IEMA estiveram no local para um acordo junto aos moradores. Após a conversa os manifestantes liberaram a rua, mas com a garantia que fosse resolvida a situação o mais rápido possível. Antes mesmo do nosso site sair do local vimos que órgãos responsáveis chegaram para tentar resolver o problema.
Estivemos na residência da senhora Eva e ela nos mostrou o sofrimento que está passando com o esgoto jorrando dentro de sua casa, assim como acontece na maioria das casas da vizinhança. Outra moradora, a senhora Neuza nos mostrou seu talão de água, que tem a cobrança de taxa ESGOTO RESIDENCIAL no valor de R$82.21 (oitenta e dois reais e vinte e um centavos), o que causa muita indignação à comunidade.
O Secretário de Meio Ambiente Tiago Caldeira em entrevista para o site AgitaEco deixou seu comprometimento para ajudar os moradores e procurar o órgão responsável pela rede de esgoto.