Em Ecoporanga, o dia de greve contra as reformas trabalhistas e da Previdência Social, começou nessa sexta-feira (28) às 07h30min, com a concentração de manifestantes na Praça em frente à EEEFM “Ecoporanga”. Compareceram ao local representantes dos Servidores Públicos, dos professores da Rede Estadual, integrantes do Grupo Cáritas, fiéis da Igreja Católica, e outros grupos sociais.
A manifestação continuou pelas ruas da cidade com uma passeata, exposição de cartazes, e uso da palavra por parte de alguns manifestantes. A Igreja Católica demonstrou total apoio ao movimento, incentivando seus fiéis a lutarem contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, propostas pelo atual governo.
Nas redes sociais constatamos muitas declarações sobre a movimentação, que acontece em todo o Brasil. Alguns internautas de nossa cidade declararam apoio, já outros repudiaram o barulho causado pelos protestos, dizendo também que o protesto deve ser feito “nas urnas”.
Os protestantes afirmam que lutar a favor dos direitos trabalhistas e previdenciários, conquistados há anos, é dever de todos, e que agora é o momento de tentar derrubar o que o governo está impondo aos brasileiros. Destacaram a importância de se escolher um governante que tenha “Ficha Limpa”. Evidenciaram também sua indignação contra o Presidente Michel Temer e sua ofensiva contra os direitos dos trabalhadores.
Os vereadores João Batista, Greidismar e José Costa marcaram presença, e demonstraram apoio aos protestos.
FOTOS ITAMAR JUNIOR