MAJOR JEFSON ESCLARECE COMO FORAM DESENCADEADAS AS AÇÕES DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS DE SEGURANÇA NO CASO DO SEQUESTRO DA FAMÍLIA DO PREFEITO ELIAS DAL’ COL

 

Com exclusividade para o site AGITAECO o Major Jefson, sub comandante do 11º BPM, esclarece como foram desencadeadas as ações dos órgãos de segurança pública

Referente ao roubo seguido de sequestro ocorrido na data de ontem em Ecoporanga, onde familiares do prefeito Elias Dal Col foram levados da fazenda da família e soltos em Nova Venécia, informo que as ações dos órgãos de segurança pública foram desencadeadas da seguinte forma:

Fala do Major Jefson:

Ao tomarmos conhecimento do ocorrido, foram acionadas as guarnições da Polícia Militar de Barra de São Francisco (11° BPM), Nova Venécia (2° BPM), Colatina (8° BPM), Linhares (12° BPM), São Mateus (13° BPM), além das Cias Ind de Mantena e Nanuque, em Minas Gerais. Foi contactado o comando da CAEMA, haja vista a possibilidade de fugirem para a Bahia.

Os agentes dos serviços reservados do CPO Norte e Noroeste foram cientificados, passando as informações para a DINT.

O Chefe da Delegacia Regional de Barra de São Francisco foi acionado e pediu a perícia a fim de buscarem subsídios junto ao local do roubo e o veículo abandonado pelos meliantes e incendiado em estrada rural de Ecoporanga ( FORD KA com restrição de furto/roubo)

Após divulgação das informações nas Unidades da PMES, PMMG e PMBA, foram feitas buscas durante toda noite, nos municípios da área do 11° BPM, coordenadas pelo CPU da Unidade, porém os veículos e os meliantes não foram identificados.

Em diligências realizadas hoje, pelas guarnições de Ecoporanga e dos municípios vizinhos, coordenadas pelo Maj Subcmt do 11° BPM, que se dirigiu a Ecoporanga no início da manhã de hoje, foi localizado pelo Ten Chagas, um suspeito, porém devido a falta de provas foi liberado.

Os agentes da P2 diligenciaram para localização de um dos celulares roubados, que foi rastreado pela P2 do 12° BPM e estão tentando localizar o portador do celular.

Neste momento a P2 do 12° BPM, após rastreamento do celular feito por nossos agentes, deteve 2 suspeitos armados e a Hillux está rodando em Linhares.
Ressalte-se que o município de Ecoporanga encontra-se em queda nos índices de criminalidade, estando há 3 meses sem homicídios.

Em 2011 o município registrou 14 homicídios, tendo em 2018 registrado somente 3 casos

O município tem hoje a implantação do Programa Noite Feliz, o qual repercutiu muito positivamente junto à sociedade, aumentando a sensação de segurança e sendo motivo de diversos elogios por parte dos munícipes.