LIXÃO A CÉU ABERTO EM MURITIBA E MORADORES COBRAM DO PODER PÚBLICO PROVIDÊNCIAS

O verdadeiro LIXÃO a céu aberto na entrada do distrito de Muritiba ainda continua, a grande quantidade de lixo em Muritiba interior de Ecoporanga, vem deixando os moradores indignados, as fotos foram registradas por moradores que em meio a tanto lixo e descaso com a população não estão aguentando mais o mal cheio e a grande quantidade de urubus no local, podendo prejudicar a saúde de crianças e de toda a população.

O site AGITAECO já cobrou das autoridades e órgãos responsáveis no dia 17 de junho, mas até a presente data nada foi feito para solucionar o problema. Um morador que não quis se identificar, relatou que desde o início do ano de 2019 não é recolhido o lixo do distrito, e sem local para depositar o mesmo, os moradores são obrigados a descartarem seus lixos no local. A antiga empresa, ELITE, que era responsável pelo recolhimento do lixo, colocava a caçamba para os moradores depositaram seus resíduos, a nova empresa, LINFASO, que ganhou a licitação e é responsável pela limpeza pública de Ecoporanga e distritos ainda não colocou a caçamba, que é um dos grandes motivos do local virar esse lixão a céu aberto.

No distrito existe um funcionário da prefeitura que realiza a varreção, mas o mesmo deposita todo lixo no local, piorando ainda mais a situação. A população do distrito de Muritiba vem cobrando explicações do vereador Edson (Pega) da Muritiba, para que o mesmo busque junto ao poder executivo providências para sanar e resolver está situação, já que o aumento de urubus e muriçoca invadiu o Distrito, a população já não aguenta mais, além do odor que atraem os urubus ratos e cobras.