Tite não chamará substituto; Fernandinho deve ser titular
RIO – A CBF anunciou na tarde desta sexta-feira que o volante Casemiro está desconvocado da seleção brasileira para os jogos contra a Argentina, no próximo dia 10, no Mineirão, e contra o Peru, no dia 15, em Lima, ambos pelas Eliminatórias sul-americana para a Copa do Mundo de 2018. O jogador do Real Madrid ainda não se recuperou totalmente de um fissura na fíbula da perna esquerda, segundo informou a CBF. O técnico Tite não convocará nenhum outro atleta para seu lugar.
LEIA MAIS: Seleção já inicia preparação para enfrentar Argentina
Assim, o mais provável é que Fernandinho, do Manchester City, seja o titular na função de primeiro volante da seleção contra Argentina e Peru.
No último dia 21 de outubro, quando Tite anunciou a lista para estes dois jogos, Casemiro já era a principal preocupação da comissão técnica, como comentou no dia o preparador físico Fábio Mahseredjian:
— Estive em Madri e conversei com o departamento médico do Real. Fui até lá observar ele (Casemiro) e outros atletas. Ele já trabalha na piscina, faz musculação e fisioterapia. Agora passará por exame de imagem na próxima segunda. Decidimos convocar e observar. Vai depender da evolução dele e dar continuidade – disse Mahseredjian.
No Real, o técnico Zidane costuma lamentar quando Casemiro não pode entrar em campo.
– Não há mais ninguém que jogue como o Casemiro, é complicado – reconhece o treinador.
Os números explicam a importância do brasileiro para o time espanhol. Na atual temporada, nos cinco jogos em que ele atuou, a equipe sofreu apenas quatro gols (média de 0,8 por partida). Já nos 11 em que desfalcou o elenco, foram 16 gols (1,5 por partida).
VEJA OS CONVOCADOS:
GOLEIROS: Alisson (Roma), Weverton (Atlético-PR) e Alex Muralha (Flamengo).
LATERAIS: Daniel Alves (Juventus), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid), Fagner (Corinthians).
ZAGUEIROS: Thiago Silva (PSG), Marquinho (PSG). Miranda (Inter de Milão) e Gil (Shandong Luneng), Rodrigo Caio (São Paulo).
MEIAS: Willian (Chelsea), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Fernandinho (Manchester City), Phillipe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Goan), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos).
ATACANTES: Firmino (Liverpool), Neymar (Barcelona), Gabriel Jesus (Palmeiras), Douglas Costa (Bayern Munique).