IV FEIRA DE CIÊNCIA DO CEEFMTI “DANIEL COMBONI”

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral “Daniel Comboni”, tem como premissa desenvolver o protagonismo juvenil por meio da formação de jovens competentes, autônomos e solidários a partir de três eixos: formação acadêmica, formação para a vida e o desenvolvimento das competências para o Século XXI.

Nesse contexto, acreditamos que a Feira de Ciências é uma oportunidade para, os estudantes colocarem em prática o potencial investigativo e criativo, e apresentem para a comunidade o produto do trabalho desenvolvido na escola. A exposição dos trabalhos, realizada nos dias 11 e 12 de julho, com salas temáticas abordando o tema, Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o desenvolvimento sustentável, mostra que os alunos orientados pelos seus professores desenvolveram a formação integral.

Na manhã desta quinta-feira, 11, várias escolas municipais estiveram visitando a feira, as alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco de sustentabilidade, uma nova prática para reciclagem de vários matérias que irão para o lixo.

O prefeito Elias Dal’Col e o secretário Municipal de Educação e Cultura, Vinicius da Silva Santos, prestigiaram o evento, visitaram todas as salas e os alunos explicaram a importância da sustentabilidade e alumas maneiras de reaproveitar o nosso lixo.