A polícia militar de Ecoporanga, em trabalho conjunto com a Força Tática, Patrulha Rural e P2, em mais uma operação bem sucedida, na manhã desta sexta-feira, 19 de outubro, apreendeu uma grande quantidade de drogas que seria comercializada em Ecoporanga e no distrito de Imburana. Três (3) indivíduos foram presos, Lucas Ribeiro Ratunde, 20 anos, (morador de Imburana, vulgo Capuchinho), José Roberto Correia Quintino, 47 anos e Cláudio Nascimento de Jesus, de 31 anos, ambos moradores de Vitória.
A polícia militar sabendo que estaria chegando um veículo trazendo drogas para Ecoporanga, realizou um cerco na entrada da cidade, a viatura ao passar pela proximidade da associação AABB, notou que um homem suspeito estaria ao telefone, a polícia foi então na busca do veículo, e encontrou tal veículo escondido no córrego do Paraíso.
No veículo, fusca, estava, José Roberto (Betão) e Cláudio Nascimento, foi encontrado 3.200 kg de maconha, 4 papelotes de cocaína, 11 pedras de crack, 2 celulares e R$144.00 reais em dinheiro, ainda foram apreendidos duas motocicletas, e o veículo (Fusca) usado para transportar a droga. No momento da abordagem o telefone de José Roberto recebeu várias ligações de Capuchinho, o mesmo que a polícia avistou próximo à associação AABB, a polícia prosseguiu até as proximidades da Fazenda Maia, e capturou Capuchinho, que seria o receptor da droga.
O delegado Dr. Leonardo Amorim atuou os três indivíduos no crime de tráfico e associação para o tráfico, e os encaminhou para o centro de detenção provisória de São Domingos do Norte, todo material apreendido foi encaminhado para a delegacia civil para os demais procedimentos legais.
O comandante Capitão Coimbra, pede a população que continue interagindo e realizando denúncias que podem ajudar a polícia a combater a criminalidade.