Uma senhora registrou um Boletim de Ocorrência na tarde de quarta-feira dia 14 de dezembro, na Delegacia da Polícia Civil de Ecoporanga no Norte do Estado.
Ivanilda Rodrigues de Souza declarou que por volta das 12:30 de ontem, dia 13/12, estava dentro de sua casa localizada na fazenda Tranquilidade, no interior do município, quando de forma surpresa apareceu seu sobrinho Marcos Vinicius que estava acompanhado de sua esposa Débora, e que de forma alterada e sem motivo o sobrinho começou a gritar e dirigir à ela ameaças ameaças dizendo que se ele não morasse na casa ela também não moraria.
Percebendo a alteração do sobrinho, a vítima reagiu pacificamente e que o sobrinho Marcos Vinicius saiu da residência, voltando logo depois com um produto inflamável, e sem que a vitima percebesse, ateou fogo pela casa. Ao perceber o ocorrido, Ivanilda saiu correndo pela porta da cozinha para o quintal.
A vítima relatou que o sobrinho não admitia que ela residisse na casa pois desde quando ela herdou a residência (há três anos), ele sempre quis herdar a herança que pertence a ela.
Segundo as informações, durante toda a ação criminosa, Marcos Vinicius esteve acompanhado pela esposa Débora, mas a vitima não soube dizer se ela o ajudou na prática delituosa.
Após o crime, Marcos Vinicius fugiu numa motocicleta e na garupa levou sua esposa, tomando destino ignorado.
A vítima disse ainda que antes de montar na moto o acusado ainda disse que iria voltar pra ver se a tia ainda ficaria na propriedade.
A tia declarou que o sobrinho não faz o uso de bebidas alcoólicas e nem de entorpecentes, que ele e sua mãe jamais admitiram que ela morasse na casa que é uma herança que pertence a ela.
A Delegacia de Ecoporanga/ES está investigando o caso.
Texto: Norte Capixaba