

A equipe pedagógica da EMEFTI “Professora Benedita Monteiro” participou da Cerimônia do Prêmio “Escola que Colabora”, na última terça-feira (03). O projeto criado pelo Governo do Estado, que consiste em premiar as escolas públicas que obtiveram os melhores desempenhos através do resultado do PAEBES (Programa de Avaliação de Educação Básica do Espírito Santo), que é calculado através do Índice de Resultado da Escola (IRE).
A escola de tempo integral Professora Benedita Monteiro, de Ecoporanga, está entre as 50 melhores escolas do Estado, recebendo um valor de 70 mil reais para investir nas práticas escolares, intensificando o ensino e aprendizagem dos alunos no ambiente escolar.

A entrega do prêmio aconteceu na sede do Governo do Estado, no Palácio Anchieta, em Vitória, sendo entregue pelo governador Renato Casagrande, e contou com a presença da vice-governador, Jacqueline Moraes, a superintendente regional de Educação, Geanne Darc, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Flávia Amaral, a pedagoga Ângela Maria Costa, que também é Coordenadora Municipal do PAES, e a Diretora da escola de tempo integral Profª Benedita Monteiro, Sueli Soares Santos de Jesus.
O prêmio é referido ao ano letivo de 2021. Parabéns ao Diretor Ricardo, aos professores do 2º ano Marcos e Martha, a Marly Amaral que atuou como pedagoga em 2021 juntamente com a Martha, a Secretaria que oportunizou o Projeto Reforço Escolar, ao prefeito que apoio está iniciativa, aos demais professores da Escola que atuam com dedicação e muita união, sem dúvidas o esforço de todos gerou este resultado, e a cada um tenho uma enorme gratidão. Que nossa escola possa continuar avançando nas práticas educativas e possamos ter mais reconhecimento na Rede Municipal, trabalhando para que em todas as oportunidades cheguem e nossos alunos possam construir e consolidar conhecimento. Disse Flávia Amaral
Por Sany Curbani
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga – ASCOM-PME

