Foi rejeitado pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o requerimento de urgência ao Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Euclério Sampaio(PSDC), que reduzia a alíquota de imposto cobrado sobre a gasolina.
A votação foi na tarde desta terça-feira, 5 de junho de 2018, e apenas cinco deputados votaram SIM. Foram eles Euclério Sampaio, Sérgio Majeski, Freitas, Bruno Lamas e Theodorico Ferraço. (Veja abaixo a lista completa da votação)
Em Barra de São Francisco e cidades vizinhas, a revolta foi grande com o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD),que sempre prega representar essa região, mesmo tendo transferido seu título para Vitória.
O assunto foi um dos mais comentados em diversos grupos, onde várias pessoas compartilharam a lista de votação e sempre com uma crítica ao voto do deputado.
“Ele, que tem usado as redes sociais para tentar se apropriar de benfeitorias em diversas cidades, dessa vez ficou contra contra o povo. Vergonha“, diz uma das mensagens compartilhadas.
Rixa com autor do Projeto
Um dos motivos de Enivaldo ter votado contra o requerimento é uma rixa particular com o autor da proposta, o deputado Euclério Sampaio. No mês de maio, durante uma sessão, Euclério Sampaio desafiou Enivaldo dos Anjos no plenário da assembleia, na frente de vários deputados.
Na ocasião, Euclério disse que Enivaldo pode ser xerife na terra dele, mas que na assembleia não. Veja aqui o vídeo
sitebarra.