EMPRESAS EM ECOPORANGA FUNCIONANDO NORMALMENTE COM AGLOMERAÇÕES DE PESSOAS

Em Ecoporanga na parte da manhã desta terça-feira, 24, o que nossa reportagem constatou foi várias pessoas na rua em aglomerações, não cumprindo as medidas de prevenção ao coronavírus, já na parte da tarde as ruas ficaram vazias. Já empresas de granito estão lotando ônibus de funcionários, tendo rotina normal de trabalho, a foto mostra o ônibus de uma determinada empresa de granito com o veículo lotado de empregos, borramos a imagem para não prejudicar nenhum dos funcionários. Empresas que estão no decreto do governo, permitidas para o funcionamento, não estão fornecendo nenhuma proteção aos seus funcionários, e nem reduzindo sua quantidade de pessoas para o turno de trabalho.

Segundo as informações de um funcionário de uma empresa de granito, a empresa recebe visitas a todo tempo de carreteiros vindo de outras cidades de todo estado e muitos compradores de granito, pessoas que rondam o estado comprando o produto, no horário de almoço todos ficam juntos. Em Barra de São Francisco o vereador Mulinha pediu a paralisação das empresas de granito, já em Ecoporanga nenhum parlamentar se pronunciou sobre esse caso.

Vereador Mulinha pede paralisação das empresas de granito em Barra de São Francisco

Um bom exemplo que constatamos em um determinado supermercado da cidade, onde há um funcionário somente para fazer a higienização dos carrinhos de compras e colocar um pouco de álcool gel nas mãos dos clientes, todos os funcionários usando máscara.

Nossa equipe esteve em alguns locais de Ecoporanga e ainda existe resistência de comerciantes de ramos não autorizados no DECRETO estadual abrindo suas portas.