Na manhã desta segunda-feira, 23 de setembro, os trabalhadores da empresa GSM Group (antiga Tracomal), em Ecoporanga, decretaram greve por tempo indeterminado até que os patrões cumpram o que já é determinado por lei.
Alguns de seus funcionários relataram que a empresa atrasa pagamentos de salários todo mês, não está depositando o FGTS e ainda cortou o café da manhã e o lanche da tarde. Além disso, obriga os trabalhadores a saírem de férias sem receber.
A greve já conta com 100 trabalhadores, que estão unidos e mobilizados na luta pelos seus direitos. O SINDIMÁRMORE está dando todo o suporte aos trabalhadores.
EMPURRANDO COM A BARRIGA
O diretor do SINDIMÁRMORE, Fernando Vieira, informou que a greve atinge os trabalhadores da extração e do beneficiamento de granito. “A situação é tão absurda que a empresa paga um salário vencido e deixa outro para trás, sem pagar, e assim sucessivamente. Resumindo tudo, estão empurrando com a barriga. Estamos abertos ao diálogo, mas do jeito que está não pode ficar” – destacou Fernando Vieira.
Fernando ainda relatou que a manifestação é pacífica, sem nenhuma baderna, são apenas pais de famílias reivindicando seus direitos.