Dona Ana faleceu por volta das 00:30 horas desse sábado, 24 de agosto de 2019, com 71 anos de vida, ela deixa 4 filhos, 10 netos e 4 bisnetos.
Uma grande perda para nossa cidade de Ecoporanga, a morte de Ana Francisca da Silva, conhecida como Dona Ana, deixa a cidade triste, talvez muitos não conheçam a história de vida dessa mulher guerreira, que muitos anos de sua vida se dedicou para ajudar o irmão que estava em dificuldades. Dona Ana é natural de Afonso Cláudio – ES, sua casa sempre foi o ponto de referência para receber doações para que as pessoas que necessitam pudessem buscar, muitas cestas básicas entregues para famílias carentes, um coração que carregava uma imensurável caridade.
Além de doar sua vida ajudando as pessoas, Dona Ana se dedicava nos trabalhos da igreja, era Ministra Extraordinária da Eucaristia, fazia parte das equipes de cantos, era irmã do Apostolado da Oração, e sempre tinha uma palavra de consolo para os irmãos. Não podemos esquecer também das suas abençoadas mãos de cozinheira. Dona Ana aos 12 anos de idade veio para Ecoporanga, aos 16 se casou com Ertimínio Pereira da Silva (In memoriam 20 anos), conhecido como Artimínio cabeleireiro, desse matrimônio nasceram 4 filhos, José Celso, Eliomar, Vilmar e Laudinei.
Em 2018 começou sua luta contra o câncer, mesmo assim nunca desanimou em servir a Deus, mas na noite de sexta-feira passou mal em sua casa e foi levada para o hospital Fumatre, e ali recebeu o chamado de Deus.
Dona Ana foi morar com Deus, mas seu papel aqui na terra foi cumprido, e deixa grande exemplo para todos nós. Nossos sentimentos à família.
Site AGITAECO
Homenagem de Dona Ana para seu Eliomar PM