Ecoporanga iniciou na terça-feira, 18, a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente, e também as crianças com idade a partir de 11 anos, sem comorbidades.
O Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Maia, reforçou a importância da vacinação. “É fundamental vacinar as crianças. A vacina é a única ferramenta eficaz para prevenção de doenças e o ciclo da vacina deve ser completo. A importância da vacina é que, caso haja contaminação, ela seja leve, sem agravar o quadro”, disse o Secretário.
Segundo o prefeito Elias Dal’Col, a vacinação é prioridade para a administração municipal. “Todas as pessoas, adultas ou crianças, devem ser imunizadas não só para o seu bem, mas também para proteger toda a comunidade. Vacinar os filhos é um ato de amor e de solidariedade”, disse Elias.
O município recebeu doses da vacina Pfizer, exclusivas para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências permanentes. A vacinação está sendo realizada no Sindicato Patronal de Ecoporanga, com entrada em frente à antiga Igreja Cobeve, na Rua Ayres Xavier da Penha, de segunda à sexta, das 8h às 11:30hs.
Pais ou responsáveis devem apresentar documento de identidade da criança com foto e CPF, Certidão de Nascimento, Cartão do SUS e Cartão de Vacinação, além de laudo médico comprovando a condição. Não é necessário fazer agendamento, apenas realizar o cadastro no site Vacina e Confia ES em www.vacinaeconfia.es.gov.br.
A vacinação de primeira e segunda dose, e dose adicional (reforço), para as outras faixas etárias continua normalmente.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga – ASCOM-PME