Neste sábado(26), no Estádio “Otto Lothar Recter Lima”, em Montanha, se enfrentaram as duas equipes com melhor campanha do grupo B, um jogo muito esperado, Montanha e Atlético com elencos fortíssimos e com jogadores experientes.
A equipe do Montanha, o “Dragão do Norte”, jogando em casa começou pressionando a equipe do Atlético, fazendo com que o goleiro Wallace do Atlético trabalhasse muito, a equipe do Atlético, bem postada em campo, conseguia neutralizar as melhores jogadas do Montanha, que é pelas laterais, aproveitando o bom cabeceio de Ronaldo Capixaba, o Montanha tinha mais posse de bola e chegava com mais objetividade ao ataque.
A equipe do Atlético conseguiu segurar os 15 minutos iniciais de pressão, e igualou o jogo dali para frente, chegando a criar boas jogadas com Vinicius, Pererê e Wesley, fazendo com que Iran, goleiro do Montanha, fizesse boas defesas. Os primeiros 45 minutos foram muito equilibrados com as duas equipes em busca da vitória, o Montanha chegou até marcar duas vezes, mas o juiz anulou, marcando impedimento nos lances, e ninguém conseguiu mexer no placar.
No segundo tempo, a equipe do Montanha novamente colocou pressão nos minutos iniciais e conseguiu marcar seu gol, após uma pressão para cima do Atlético, Lucas vai no fundo e cruza na cabeça de Rafinha que marca para o Montanha.
O jogo já estava caminhando para o fim e o torcedor do Dragão já estava comemorando a vitória, quase no fim o treinador do Atlético faz uma substituição, coloca Geraldo Viana na zaga, Vitão sobe para o ataque como um verdadeiro centroavante, Weslley “W15″ dá um bom passe para Vitão, que de pé direito coloca o bola no canto sem chances para Iran, empatando a partida, após o gol não restava tempo para mais nada e a partida fica no empate.
“ Jogamos bem, tivemos as melhores chances do jogo e mais posse de bola, poderíamos até ter ganho o jogo, tenho minhas dúvidas na marcação dos gols anulados, mas o empate nos dá o primeiro lugar no grupo, e vamos agora para a semifinal, respeitamos o nosso próximo adversário, mas vamos em busca do título e o tetracampeonato na copa norte”. Relatou o técnico do Montanha.
