A Jovem de 21 anos foi encaminhada para o hospital de Barra de São Francisco, com quadro de plaquetas muito baixo.
A situação está cada vez mais preocupante em relação a dengue em Ecoporanga, pelos números, 80% dos focos do mosquito estão dentro dos quintais segundo a Secretaria de Saúde, e no entanto as pessoas não se deram conta do seu importante papel no combate ao mosquito transmissor da dengue, zona e chikungunya.
O Hospital Fumatre de Ecoporanga vem recebendo todos os dias pacientes com notificações, sintomas de dengue, há um grande número de pessoas internadas, levando em consideração esse período do ano que é mais crítico.
Foi confirmado em Ecoporanga um caso de dengue hemorrágica, a jovem Aline Manoela de 21 anos, moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida, estava internada no hospital de Ecoporanga, seu estado clínico se agravou e foi encaminhada para o hospital de Barra de São Francisco. A direção do hospital relatou que, Aline deu entrada com as plaquetas muito baixa (2.000), foi levada para a UTI. Aline teve sangramento pela boca, segue internada, e nesta sexta-sexta-feira suas plaquetas havia subido para 36.000, que ainda é baixa, mas para quem estava com 2.000, seu quadro clínico é de evolução.
Se olhar a tabela de todos os municípios do estado com incidência média nas últimas semanas, Ecoporanga está em terceiro lugar.
07_Saúde divulga 7º boletim epidemiológico da dengue-1