CASA FICA ALAGADA DE ÁGUA DE ESGOTO E MORADOR ALEGA TER VINDO DE OBRA DA PREFEITURA DE ECOPORANGA

Na tarde do último sábado, 04 de janeiro, o morador Laudenir Alves de Souza, conhecido como Sang’bom, que mora com sua mãe que já é idosa e está acamada, postou em sua rede social um vídeo deixando sua indignação com a situação que sua residência ficou após uma forte chuva, Laudenir alega que toda água de esgoto que invadiu sua residência veio após o cano que está exposto na obra ter quebrado.
A obra é uma construção de uma escadaria de acesso para o Hospital Fumatre e demais locais que ficam na parte alta de Ecoporanga, obra no valor de R$ 193.807,00.

A construção ficou paralisada por alguns meses, o site entrou em contato com responsável da obra, que nos informou que já foram até o local para amenizar a situação do morador, o mesmo explicou que a função da empresa é executar a obra, e quem fez o desvio do esgoto foi a empresa Cesan, a paralisação da obra aconteceu por uma adequação do projeto e o período chuvoso, mas já está em andamento novamente, o prazo de entrega da obra era de 180 dias.

Nas proximidades da obra já existe uma escadaria, que infelizmente está sem manutenção há anos, corrimãos com defeito, muito mato e sem iluminação, ponto predileto de usuários de drogas.

“Cerca de 4 meses a empresa Cesan havia desviado o esgoto para que a prefeitura iniciasse a obra, só que fizeram uns remendos nos canos de pvc de 100mm, então eu havia alertado que não daria certo, pois o volume de água que desde seria incompatível. Então eles me falaram que seria somente por 2 dias….e isso já tem uns 4 meses, na última chuva forte o cano não aguentou a quantidade de água e estourou, minha casa ficou cheia de água, perdi algumas coisas que estava no chão, o quarto onde está minha mãe acamada ficou cheio de água de esgoto, é muito triste”. Disse Laudenir

Vídeo de autoria do morador Laudenir