“Equipamento foi instalado por um técnico em eletrônica, antes era preciso subir um morro para conseguir usar o aparelho, promessas políticas foram muitas”.
Cansados da rotina de ter que subir morros para poderem falar ao celular, e de ouvirem promessas de políticos, moradores e comerciantes de Prata dos Baianos, distrito de Ecoporanga, se uniram e decidiram adquirir com próprios recursos um receptor de sinal telefônico no valor de R$ 3.180.00 reais, para que o sinal de telefone voltasse a funcionar no distrito, os transtornos eram diários para todos.
Aproximadamente há 4 meses o distrito da Prata dos Baianos estava sem o sinal, pois tinha queimado o receptor da torre, que fica na divisa de Prata dos Baianos e Santo Agostinho. O site Agitaeco entrou em contato com alguns moradores e todos relataram que quem dava total apoio e fazia a manutenção da torre era o ex-vereador Nego Mariana, mas hoje ele não está mais no cargo, e sem um representante na Câmara quem fica prejudicado é a população, moradores em suas falas deram muito méritos ao técnico eletrônico Sandro Aurélio, que foi o responsável pela adaptação do aparelho e que deixou o sinal pegando muito bem, um trabalho voluntário.
Um morador do distrito relatou em sua rede social a alegria dessa conquista.
“Depois de meses incomunicáveis, sem sinal telefônico, a população de Prata dos Baianos se juntou e comprou o aparelho para que o telefone móvel voltasse a funcionar. O mutirão contou com o apoio de quase todos os moradores, foram feitos leilões, vísporas e doações para a arrecadação do dinheiro necessário, isso me enche de orgulho, vê o povo pratense unido em prol de um bem comum, é possível sim meu povo, basta querer”, disse o morador.