Ecoporanga há anos é destaque quando se fala de handebol, quem é dos anos 90 deve lembrar dos grandes jogadores que Ecoporanga teve: Zé Luís Fumaça, João Francisco Dal’ Col, Léo Patez, Carlos Cofai, Wellington “Bitinha “, Fábio Lindinha, Rogerinho Bereco(im memorian), Marcelo Tcholinha, goleiros Sormoini e Joabes, Babão, Bebezão, Jean Carlos(Hospital), Alan Lambão, Alan do Osmar, Glauder, Pablo, Marcos Bomfim, Whachington(im memorian) e o inesquecível professor Carlinhos, muitos outros, grandes jogadores que talvez poderiam com facilidade defender as cores da seleção brasileira de Handebol daquela época, mas infelizmente a oportunidade não apareceu.
Pela primeira vez um atleta ecoporanguense foi convocado para a Seleção Brasileira, Brunno Rodrigues, de 17 anos, foi convocado para defender as cores da Seleção Brasileira de Handebol sub-18. O atleta participou durante 10 dias do Acampamento Nacional, sendo posteriormente chamado para integrar a Seleção Brasileira na categoria.

Brunno começou a jogar handebol em 2014, através de um convite de seus professores de Educação Física Edson Mourão e Rodrigo Dal’Col, para fazer parte dos treinamentos, Brunno começou a gostar do esporte e sua dedicação aumentava a cada dia, fez parte da equipe da Escola Viva “Daniel Comboni “, e ganhou vários títulos, 4 regionais, 1 Copa Pinheiros, Competições Municipais, sempre sendo o destaque nas competições.
No início de 2018, Brunno decidiu ir para Cariacica, e começou a estudar na escola Castro Alves, e rapidamente se integrou ao time da escola, os títulos já fazem parte de sua carreira, em pouco tempo integrado na equipe, Brunno já foi campeão do Atibaia Cup – SP, entre outros títulos, o próximo desafio para Brunno é jogar o Campeonato Brasileiro de Handebol, que irá acontecer em novembro, em Natal – RN.
Brunno disputará uma das 30 vagas para fazer parte do elenco da seleção brasileira de handebol sub-18, que irá disputar o mundial de 2019, competição que irá acontecer na Macedônia.
Como foi para você ser convocado para defender o Brasil?
“Essa experiência para mim está sendo um sonho, já conheci muita gente boa, que me ensinaram muito, meu maior objetivo agora é ganhar o brasileiro”. frisou Brunno.
Como que isso tudo começou para você?
“Começei a jogar handebol em 2014, até mesmo para sair um pouco do sedentarismo, era gordinho, recebi o convite dos professores Edson Mourão e Rodrigo Dal’Col, e passei a me dedicar muito pelo esporte, hoje estou jogando pelo Castro Alves, em Cariacica, e pela seleção brasileira sub-18, amo esse esporte e quero levar o nome de Ecoporanga onde eu for, não posso esquecer de agradecer sempre aos meus professores de educação física, Edson Mourão e Rodrigo Dal’Col e todos os outros, minha mãe e minha irmã Maria Rodrigues, meu atual técnico o Eduardo Palaoro, e principalmente um cara, o Toninho do supermercado, esse cara tem um coração enorme, me ajuda e muito, como disse, sempre levarei o nome de Ecoporanga comigo”.
Parabéns Brunno Rodrigues, muito sucesso em sua carreira, que Deus te abençoe.