BASTIDORES DA POLÍTICA PARA PREFEITO EM ECOPORANGA JÁ ESTÃO COM O CLIMA QUENTE

Segundo informações fidedignas do PSB de Ecoporanga, o pré-candidato do partido para prefeito é Zé Luiz Mendes.

 

Segundo a mesma fonte, Zé Luiz caiu na graça do Governador Renato Casagrande. Pelo andar da carruagem, tudo indica que a eleição do próximo ano será polarizada entre o atual prefeito Elias Dal’ Col e Zé Luiz. O pré-candidato do PSB leva uma certa vantagem por estar no partido do governador, e com isso a cidade tem muito a ganhar, tendo em vista que nas duas últimas eleições Renato Casagrande obteve mais de 70% dos votos em Ecoporanga. Por outro lado, Zé Luiz além de contar com o apoio do governador, contaria com o apoio de 02 Senadores eleitos na última eleição, outros apoios políticos de peso estariam confirmados no palanque do socialista Ecoporanguense.

Zé Luiz, que na última eleição ficou em segundo lugar na corrida para prefeito, inclusive na frente do ex-prefeito Pedro Costa, desta vez, segundo o próprio Zé Luiz o PSB vai sair com chapa puro sangue com previsão de eleger de 3 a 4 vereadores, segundo ainda o pré-candidato, ele não acredita no improviso das coisas, e por isso restando somente 1 ano e 3 meses para o início da campanha eleitoral, já começou bem cedo suas articulações, com outras forças políticas e sociais da cidade.

O atual prefeito Elias Dal’ Col vem trabalhando na administração da cidade, realizando obras de pavimentação em ruas de Ecoporanga e nos distritos, obras feitas com verba municipal e também com emendas parlamentares, reformas de pontes e patrolamento de estradas para o escoamento de produtos agrícolas, outra obra que foi finalizada e de grande importância é das casinhas, do Programa Minha Casa Minha Vida, obra de verba federal. Elias Dal’ Col com dois anos de mandato tem como obra de maior relevância, a construção da futura Casa de Passagem, que está sendo construída com verba do Funcop.

O caixa da prefeitura está positivo, Elias Dal’ Col tem mais 1 ano e 10 meses de mandato. A esperança da população é que indústrias venham para Ecoporanga e ofereçam empregos, pois grande parte dos jovens estão indo embora para outras cidades, muitos deles acabam seus estudos na faculdade, mas ficam sem opção de trabalho, e buscam nossos horizontes.

Com tão pouco tempo restando para as eleições, dificilmente aparecerá um candidato forte para entrar na briga com Elias Dal’ Col e José Luiz Mendes, Elias querendo a reeleição, José Luiz o cargo pela primeira vez.

Vamos aguardar para conhecermos os próximos capítulos…