Atlético-ES e Desportiva ferroviária deram o pontapé inicial para o Campeonato Capixaba 2018.
Na tarde desta quarta-feira, em jogo antecipado da quarta rodada, as equipes ficaram no 1 a 1, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim.
O Galo Vila abriu o placar aos 11 minutos em um contra-ataque rápido. No lance, o atacante Eraldo recebeu um passe de Fabiano e chutou sem chances para Felipe. A Locomotiva Grená chegou à igualdade ainda na primeira etapa com o craque Edinho (foto), que aproveitou uma falha da defesa e marcou quase debaixo da trave.
Para Atlético-ES e Desportiva Ferroviária, o Campeonato Capixaba 2018 prossegue no final de semana. No sábado, a Locomotiva vai até Venda Nova do Imigrante para enfrentar o Rio Branco VN, às 16h, no Olímpio Perim. Já no domingo, o Galo da Vila visita o Tupy-ES, às 10h30, no Salvador Costa, em Vitória.
O jogo
Estreando em casa, o Galo foi para cima da Tiva e, logo aos 11 minutos, abriu o placar com o atacante Eraldo. A Desportiva não mudou a sua forma de jogar e foi buscar o empate ainda na primeira etapa. Aos 31, a defesa do Galo cortou parcialmente e a bola sobrou para o craque Edinho deixar tudo igual.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/B/M/MAGusbRiGVGNYTiazq1g/4-rodada-atletico-x-desportiva-130-.jpg)
Edinho comemora o gol da Desportiva (Foto: Henrique Montovanelli)
Na segunda etapa o time grená começou melhor, jogando no campo de ataque e levando perigo nos cruzamentos do lateral Sorriso. O Atlético equilibrou as ações do meio para o fim do segundo tempo, quando o técnico Zé Humberto mexeu na equipe. Porém, o gol da vitória não saiu e o jogou acabou em igualdade.
ATLÉTICO-ES 1 X 1 DESPORTIVA FERROVIÁRIA
Campeonato Capixaba 2018 (Primeira Fase – 4ª Rodada)
Data: 17 de janeiro (quarta-feira)
Horário: 16h45
Local: José Olívio Soares (Itapemirim, ES)
Árbitro: Devarly do Rosário (CBF)
Público: 247 pagantes
Renda: R$ 3.350
Gols: Eraldo (ATL) aos 11min e Edinho (DES) aos 31min do 1º tempo
Atlético-ES: Rodrigo Bambu; Felipe Foca, Rhayne, Kleber Viana e Marcos Felipe; Vitor, Araruama e Zizu; Fabiano, Eraldo (Wellington Pimenta) e Pikachu (Charles). Técnico: Zé Humberto.
Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, David, Rodrigo Lacraia (Rafael Olioza) e Davi; Gean Miller, Vinicinho, Tatá, Edinho e Carlos Vitor (Heron); Ricardinho (João Vitor). Técnico: Rafael Soriano.