A noite de carnaval deste sábado, 26 de fevereiro de 2022, em Ecoporanga foi registrada pela polícia militar com muito trabalho. Por volta das 22:30h a Polícia Militar e o SAMU de Ecoporanga foram informados sobre um acidente envolvendo duas vítimas em uma motocicleta, próximo à ponte do Bagre, estavam em Joassuba com destino à Ecoporanga. De acordo com as informações o condutor da motocicleta, o senhor Eliomar Alves da Silva, 39 anos, que estava com uma mulher na garupa, Maria Aparecida Resende, perdeu o controle do veículo e colidiu contra a cerca, as duas vítimas ficaram gravemente feridas.
Populares chegaram até o local e mantiveram as vítimas conversando, logo após ambos foram socorridas pelo SAMU com apoio da Polícia Militar até o hospital Fumatre, onde receberam os primeiros socorros e encaminhados para o hospital de Barra de São Francisco.
Já na madrugada de domingo, 27, a Polícia Militar foi acionada através via 190 que um homem em um veículo Chevrolet Celta branco, havia arrastado uma mulher com uma criança para dentro do veículo e seguiu em direção ao portal da cidade. Diante da denúncia a PM com apoio da Força Tática localizaram o veículo e realizaram a abordagem, ao conversar com o condutor, o mesmo relatou para a guarnição que se tratava de um desentendimento de casal.
Mesmo assim os policiais realizaram uma vistoria no veículo, e foram encontrados 17 papelotes de cocaína, o homem V.R.S. relatou para os policiais que a droga era de seu cunhado de nome K.G.S.N. e que ele tinha trago a droga de Vitória na noite anterior no ônibus da Secretaria de Saúde da prefeitura de Ecoporanga, e que com ele ainda tinha mais drogas. Foi montada um operação para localizar K.S.G.N., a polícia seguiu para sua residência, ao chegar próximo à casa abordaram um homem já conhecido dos policiais, R.D.S., com quem foi encontrada uma pedra grande de crack, em depoimento ele relatou ter comprado de K.G.S.N.
Os policiais foram até a residência de K.G.S.N e deram a voz de prisão, ele ainda tentou fugir pelos fundos da casa, mas sem êxito, pois foi alcançado e detido pelos policiais. Na residência foram encontrados vários papelotes de cocaína, uma sacola com comprimidos de êxtase, balança de precisão, liquidificador onde estava sendo manipulada a droga, vários cartões e dinheiro, comprimidos de cafeína e multigrip, dois potes de ácido bórico e munição calibre 22, concretizando a denúncia de seu cunhado. Todos os três indivíduos, juntamente com o material apreendido foram conduzidos para o DPJ de Barra de São Francisco e entregues nas mãos do delegado de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.
Material apreendido
01 automóvel
R$ 744.00 em dinheiro
57 papelotes de cocaína
22 comprimidos de êxtase
02 pedra grande de crack
02 munições cal.22
01 balança de precisão
02 aparelhos de celular
03 potes de ácido bórico
05 cartões de crédito
01 liquidificador, juntamente com diversos utensílios utilizados para preparar os entorpecentes.