e
No dia 23/03/2024, foi realizada na cidade de Ecoporanga uma reunião com alguns moradores afim de solucionar a questão dos animais em situação de rua.
Nesta reunião foram tratados assuntos referentes ao crescimento populacional de cães e gatos, e das possíveis zoonoses que tais animas podem disseminar caso não sejam tomadas providências em relação a vacinação e vermifugação dos mesmos.
Porém o principal tema desta reunião foi o descaso do poder público com tal questão, pois além de serem vidas deixadas a própria sorte, também engloba a questão de saúde pública, que como dito anteriormente, podem disseminar uma série de doenças.
Então cabe a nós, moradores conscientes cobrar de nossos representantes soluções referentes ao controle populacional, principalmente por meio da castração dos machos.
Outra questão importante abordada na reunião foi a instalação de pontos estratégicos de alimentação para esses animas.
Diante da burocracia da abertura de uma ONG e da falta de interesse dos nossos representantes, foi tomada a iniciativa de se realizar uma rifa beneficente para arrecadar fundos para causas mais urgentes ligadas a esse assunto.
Então você morador ecoporanguense, abrace conosco essa causa e colabore na compra de nossa rifa beneficente.









































