RIO DOIS DE SETEMBRO SERÁ O FOCO DA 1°CAMINHADA ECOLÓGICA REALIZADA PELO SEMINÁRIO DAS HUMANIDADES

O Seminário das Humanidades – Cotaxé, depois de cinco anos consecutivos de realização de encontros culturais, históricos e ecológicos no distrito de Cotaxé, volta o seu olhar para outro ponto muito importante do mapa social do município de Ecoporanga: o rio Dois de Setembro.

Para este ano de 2018, no desdobramento de suas ações, o Seminário está propondo e organizando uma Caminhada Ecológica ao longo deste rio que é propriedade exclusiva da comunidade ecoporanguense: a nascente e a foz do Dois estão dentro dos limites municipais.

A intensão da Caminhada é contribuir para despertar em todos nós o interesse e a responsabilidade que devemos assumir para com este importante – talvez o mais importante – ente da nossa coletividade municipal.

Estamos convidando pessoas e entidades do estado e, principalmente, do município interessadas em causas ecológicas, para darmos início a um trabalho que – para que tenha resultado – deverá ocupar as agendas e os calendários da nossa geração e das gerações vindouras.

É interesse do Seminário que esta atividade seja a semente de um trabalho de médio a longo prazo que ao mesmo tempo que vai demonstrar uma ação coletiva de ecoporanguenses em busca do seu “paraíso perdido”, pode despertar nas outras comunidades municipais da região noroeste – último esconderijo devastado da fauna e da flora nativas do nosso estado – a consciência de que cabe principalmente a nós mesmos, pessoas físicas locais, o cuidado mais rotineiro e eficiente para restaurar e conservar bens valiosos que deixaremos para gerações futuras.

Toda a programação desta I Caminhada ecológica do rio Dois de Setembro pode ser encontrada em

https://www.facebook.com/ groups/411163889026530/ (página do Seminário das Humanidades – Cotaxé no Facebook).

Fotos da reunião:

 

 

COMPARTILHAR