REAL NOROESTE VENCE A PARTIDA MAS QUEM LEVANTA A TAÇA É O SERRA

Emílio a esquerda e Joelson a direta segurando o troféu de campeão

Após 10 anos do seu último título estadual, o Serra voltou a erguer o troféu do Campeonato Capixaba e confirmou a sua soberania no futebol local no atual século. E a conquista veio mesmo com uma derrota para o Real Noroeste, por 4 a 3, na tarde desta sábado, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Como havia vencido a ida por 1 a 0, o Cobra-Coral sagrou-se campeão.

“QUE FINAL, AMIGOS”

Serra e Real fizeram um jogo digno de uma decisão, com sete gols e muita emoção desde o primeiro minuto, quando o volante Darlan abriu o placar. O Real virou ainda no primeiro tempo com os atacantes Warley e Madison. No segundo tempo, Thiaguinho acertou um voleio de fora da área e empatou em 2 a 2. Igor Santos, em cobrança de pênalti, botou o Real em vantagem novamente. Aos 41 minutos, o atacante Rael, de cabeça, igualou o marcador em 3 a 3. Na saída da bola, Igor Santos acertou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Walter. Entretanto, a vitória por um gol de vantagem não foi suficiente e o Serra ficou com a taça.

COMPETIÇÕES NACIONAIS

A conquista do Campeonato Capixaba garante ao Serra a participação na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, em 2019.

FIM DE JEJUM

Desde a sua estreia profissional na Série do Campeonato Capixaba, em 1997, o Serra nunca ficou tanto tempo sem conquistar a competição. Já no seu terceiro torneio, o Cobra-Coral sagrou-se campeão estadual. Após o título de 1999, a equipe voltou a ser campeã em 2003, quando emplacou três conquistas consecutivas. Após o tricampeonato entre 2003 e 2005, o Serra voltou a erguer a taça do Campeonato Capixaba em 2008. Com a conquista em 2018, o Tricolor Serrano encerra um jejum de 10 anos sem o título estadual.

DOBRADINHA

Com o título do Campeonato Capixaba 2018, o Serra conseguiu a dobradinha com a Série B, conquistada no ano passado. No atual século, apenas o São Mateus, em 2008 e 2009, e a Desportiva Ferroviária, em 2012 e 2013, repetiram o feito do Cobra-Coral.

SEGUNDO SEMESTRE

Com o término do Campeonato Capixaba, Serra e Real Noroeste entram em recesso e voltam as suas atenções para a disputa da Copa Espírito Santo, que tem o pontapé inicial previsto para o dia 21 de julho.

fotos: site agitaeco

COMPARTILHAR