PROJETO “ECOPORANGA HANDEBOL” FEZ BONITO NOS JOGOS EM VILA VELHA

Ecoporanga faz bonito em Vila Velha.

No ultimo sábado dia 05/05/ as equipes do projeto “Ecoporanga Handebol” disputaram uma competição realizada pela Federação Capixaba de Desporto Escolar – FECADE na cidade de Vila Velha, e fizeram bonito. A competição contou com diversas equipes de colégios e clubes nas modalidades Handebol, Futsal, Vôlei e Basquete.

Com o apoio do comercio local e da Prefeitura Municipal de Ecoporanga nossa cidade foi muito bem representada nas categorias mini mirim feminino (7 à 10 anos) e mirim masculino e feminino (11 e 12 anos), ao todo 24 crianças juntamente com o professor Thales e 10 pais e voluntários saíram de Ecoporanga na sexta feira dia 05/05 ás 13:30hs, eles foram alojados e passaram a noite no colégio São Camilo em Vila Velha.

No sábado pela manhã se dirigiram ao colégio Marista onde aconteceram as competições e obtivemos os seguintes resultado:

Handebol Mini Mirim Feminino

Ecoporanga 9 x 5 São Camilo B São Camilo A 8 x 14 Ecoporanga Ecoporanga 8 x 6 CEIC

Handebol Mirim Feminino

São Camilo 8 x 8 Ecoporanga Ecoporanga 6 x 6 São Camilo B Salesiano 5 x 5 Ecoporanga

Handebol Mirim Masculino     

          CEIC 2 x 9 Ecoporanga Ecoporanga 5 x 3 São Camilo

Após a cerimônia de premiação as crianças tiveram um momento de lazer mais do que merecido, o professor as levou para lanchar e conhecer o shopping Vitoria onde elas fizeram a maior festa.

O professor diz estar muito feliz com tudo que ocorreu:

“Estou muito feliz com tudo, tudo deu certo, Graças a Deus tivemos mais uma vez o apoio do nosso prefeito Elias Dal Col, temos varias pessoas que fazem questão de nos ajudar financeiramente, participar de eventos esportivos não é barato ainda mais se tratando de uma distancia tão grande, tem alimentação, inscrição, transporte e vários outros pontos que geram custo. Mais uma vez também tivemos o apoio dos pais que estão sempre presentes e prontos pro que der e vier, não citarei nomes pois seria injusto esquecer alguém e tivemos apoio de muita gente, eu sempre falo que as coisas são difíceis mais com um pouquinho de cada um podemos fazer grandes coisas. Nos jogos nossas crianças competiram com grandes equipes todas de escolas particulares com estruturas muito além de nossa realidade, nossas crianças ouviram de outras crianças que não iriam ganhar nada pois não tinham dinheiro nem pra comprar um uniforme, mais isso não nos abalou nem por um segundo pois não estávamos ali para concurso de beleza e sim para jogar handebol, nossa camisa é simples comprada com doação de muita gente e temos orgulho dela, entramos em quadra e fizemos o que fomos lá para fazer. Ao final mais do que merecidamente levei as crianças ao shopping e aquilo pra mim foi o ponto principal desta viagem pios para muitos aquilo ali era novo, muitos dormiram fora de casa pela primeira vez, foram a capital pela primeira vez, foi a primeira vez que entraram em um shopping, subiram e desceram em uma escada rolante, entraram em um elevador, até mesmo secar a mão com ar quente, o brilho nos olhos de cada um não tem preço, ouvir que eu realizei o sonho de andar de escada rolante pra mim foi surreal, valeu mais do que qualquer titulo, estou muito feliz e só tenho a agradecer”  Disse o professor Thales.

O projeto Ecoporanga Handebol hoje conta com mais de 50 crianças com idade entre 7 e 13 anos e funciona todas Terças e Quintas das 13:30 as 15:30 no Ginásio Municipal de Ecoporanga.

Fotos cedidas pelo prof. Thales

 

COMPARTILHAR