PM E PC DE ECOPORANGA REALIZARAM OPERAÇÃO “VALE TRANQUILO” TRÊS PESSOAS PRESAS E GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS APREENDIDA

NA DATA DE TERÇA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2018, FOI DESENCADEADA UMA OPERAÇÃO EM CONJUNTO, ENTRE A POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL DE ECOPORANGA, DENOMINADA “VALE TRANQUILO”. OPERAÇÃO ESTA QUE TEM O INTUITO DE COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO VALE ENCANTADO, ONDE VÁRIAS DENÚNCIAS DÃO CONTA DE QUE UM TRIO FORMADO POR JOÃO BATISTA, EUCLASIO, E SOLANGE, ESTARIAM COMANDANDO O TRÁFICO NO REFERIDO BAIRRO, E ATERRORIZANDO A POPULAÇÃO.

DE POSSE DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EMITIDO PELO MERITÍSSIMO JUIZ DR. DOUGLAS DEMONER FIGUEIREDO, OS POLICIAIS REALIZARAM UM CERCO TÁTICO NO BAIRRO, E CERCOU AS CASAS QUE SERIAM ALVOS DA OPERAÇÃO. AS DENÚNCIAS DAVAM CONTA DE QUE A DROGA ESTARIA SENDO PICADA E PREPARADA NA CASA DE EUCLASIO, NA NOITE ANTERIOR.

INFORMANTES DISSERAM AOS POLICIAIS QUE E ELES PREPARARAM A DROGA E DEPOIS ESCONDERAM NUMA CASA EM FRENTE À CASA DE EUCLASIO, SENDO A RESIDÊNCIA DE NUMERO 22, TAMBÉM ALVO DA OPERAÇÃO EM EPIGRAFE, CASA ESTA, ALUGADA POR JOÃO BATISTA, E QUE EUCLASIO TINHA TOTAL ACESSO.

NESTA CASA, ERA O LOCAL INDICADO PELAS DENÚNCIAS QUE SERIA O ARMAZÉM DAS DROGAS, E QUE FICA PRÓXIMO A RESIDÊNCIA DE EUCLASIO, FOI LOCALIZADO NAS BUSCAS 79 BUCHAS DE MACONHA E 14 PEDRAS DE CRACK.

JÁ NA CASA DE JOÃO BATISTA DA SILVA FONSECA, ESTAVA EM FRENTE À RESIDÊNCIA A SENHORA SOLANGE QUE É ESPOSA DO MESMO, A QUAL FOI ABORDADA PELOS POLICIAIS, SUBMETIDA A BUSCA PESSOAL, FOI LOCALIZADO EM SEU BOLSO UMA(01) BUCHA DE A MACONHA, E UMA QUANTIA EM DINHEIRO, COMO JÁ ERA DO CONHECIMENTO DOS POLICIAIS O ENVOLVIMENTO DE SOLANGE NO TRÁFICO JUNTO COM JOÃO BATISTA E EUCLASIO, E DO FLAGRANTE EM SEU BOLSO, ELA FOI DETIDA, FOI REALIZADA BUSCAS NO INTERIOR DA RESIDÊNCIA DE SOLANGE, ONDE FOI LOCALIZADO UM(01) PEDAÇO GRANDE DE MACONHA E MAIS TRÊS(03) PEDAÇOS PEQUENOS DA MESMA SUBSTÂNCIA, FOI ACHADO AINDA VÁRIAS EMBALAGEM TIPO CHUP-CHUP UTILIZADOS NO EMBALO DE DROGAS, FOI APREENDIDO TAMBÉM UM(01) APARELHO CELULAR COM SOLANGE.

SEGUNDO O DELEGADO, OS DETIDOS FORAM AUTUADOS NOS CRIMES TRÁFICO DE DROGAS, EUCLASIO E JOÃO BATISTA ENCAMINHADOS PARA CDP DE SÃO DOMINGOS DO NORTE E A SOLANGE PARA CDP FEMININO DE COLATINA ONDE PERMANECERAM A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.

O DELEGADO INFORMA QUE ESSA PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR FOI FUNDAMENTAL PARA TIRAR DAS RUAS PESSOAS ENVOLVIDAS COM O CRIME, E QUE MAIS PRISÕES E OPERAÇÕES VÃO SER REALIZADAS.

A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO FOI DE SUMA IMPORTÂNCIA, POIS ESSA INTERATIVIDADE É CRUCIAL PARA O SOSSEGO DA POPULAÇÃO DOS BAIRROS DE ECOPORANGA.

JÁ A POLÍCIA MILITAR RESSALTOU QUE O A UNIÃO DAS POLICIAS COM O APOIO DO JUDICIÁRIO, É CRUCIAL PARA A PAZ E SEGURANÇA NO MUNICÍPIO DE ECOPORANGA, E QUE O TRABALHO INTERATIVO É UM PONTO UTILIZADO PELA POLÍCIA MILITAR PARA DESENVOLVER UM POLICIAMENTO DE QUALIDADE E EFICIÊNCIA.

OS POLICIAIS INFORMARAM QUE AS DENÚNCIAS PODEM SER FEITA PELO 190 E 37551202, E NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR.

MORADORES DO BAIRRO VALE ENCANTADO AGRADECERAM AOS POLICIAIS PELA OPERAÇÃO NO BAIRRO E QUE PODERÃO DORMIR MAIS TRANQUILOS.

 

COMPARTILHAR