LIMPEZA DO RIO 2 DE SETEMBRO É REALIZADA DE FORMA IRREGULAR

Na manhã desta terça-feira, 11, cerca de 10 trabalhadores estão realizando a limpeza do Rio 2 de Setembro, que se encontra totalmente cheio de esgoto, mato e lixo.

A limpeza está sendo realizada por pessoas que não tem nenhum vínculo com a prefeitura, ou com qualquer outra empresa, todos os trabalhadores estão em contato direto com o esgoto, sem o fardamento adequado, EPI (Equipamentos de Segurança Individual) para realizar o serviço, que são: botas de borracha longas, óculos, Luvas de borracha, roupas apropriadas e máscaras.

Esse contato direto com a água poluída pode causar graves danos a saúde dos trabalhadores, como: bactérias, doenças no fígado, doenças de pele, doenças nos olhos, e demais órgãos vitais, referente à forte contaminação da água com o esgoto do Rio.

O site Agitaeco flagrou os trabalhadores se alimentando dentro do rio. Mesmo sabendo que os trabalhadores não tem vínculo nenhum com a prefeitura, mas a limpeza do rio é de responsabilidade da mesma, procuramos a prefeitura municipal para poder saber qual é a empresa responsável pela obra, e de que forma será pago esses trabalhadores. O chefe de gabinete da prefeitura, Gilberto Gil, não soube dizer quem são as pessoas, e nem qual empresa séria essa que mandou realizar a limpeza.

O site entrou em contato com uma das pessoas que estava colhendo assinaturas dos trabalhadores, e foi perguntado qual empresa responsável pela limpeza, mas o mesmo não soube explicar.

O site entrou em contato com o secretário de Meio Ambiente, Tiago Caldeira, e ele nos informou que ficou sabendo do caso através do vereador Robério.

“Fiquei sabendo disso pelo vereador Robério, fui no local e perguntei a eles quem era o responsável pela limpeza, e eles me disseram que estavam fazendo trabalho voluntário, pedi a eles para assinar como voluntários, e a tarde vou pedir para eles saírem de lá”.  disse o secretário Meio Ambiente.

Essa limpeza do Rio é de responsabilidade da prefeitura municipal, o grande problema é que a prefeitura está há meses já sem empresa para realizar tal serviço, além do Rio, as ruas da cidade de Ecoporanga estão totalmente sujas.

A população quer uma resposta para esse caso, pois não estão mais aguentando esperar.

 

COMPARTILHAR