INSTALAÇÃO DE SEMÁFOROS GERA TRANSTORNOS NO CENTRO DE ECOPORANGA COM GRANDE RISCO DE ACIDENTE

Funcionando em fase experimental, os semáforos instalados nas avenidas Juiz Cristalino de Abreu e Milton Mota, centro de Ecoporanga, cruzamento que tem um grande fluxo de veículos, um dos locais do município com muitos registros de acidentes.

Foram 5 meses, um longo tempo de espera, no dia 14 de março, foi instalados parte dos semáforos, os meses se passaram e a população aguardava ansiosa o término da instalação, nesta quarta-feira do 29 de agosto, a empresa responsável pela instalação dos semáforos estiveram em Ecoporanga e colocaram em fase experimental.

vídeo:

Às instalação dos equipamentos faz parte das ações para melhorar a segurança no trânsito e diminuir o número de acidentes com no local. A medida, porém, gerou transtornos no trânsito, grande parte dos usuários estão totalmente desorientados, pois o momento que é para pedestres usar a faixa, outro semáforo está aberto para o motorista fazer a curva, e assim um grande risco de acidente, há risco também de colisão de veículos, já que a população e motoristas não estão acostumados para essa novidade.

Antes mesmo de que aconteça um acidente, é de suma importância a presença no local da Polícia Militar, para que evite quaisquer acidente, até que seja normalizado.

O vereador Tininho foi procurado por nosso site para poder deixar sua fala, já que foi o parlamentar que fez o pedido da emenda há deputada Janete de Sá.

“Primeiramente agradeço a Deus por tudo quanto tem feito por nós, e depois a Deputada Estadual Janete de Sá, o prefeito Elias DalCol e todos que ajudaram nos dando um feedback sobre a necessidade dos semáforos para nossa cidade. Destaco que os semáforos demoraram a funcionar efetivamente em virtude do problema que envolveu a questão do encapamento dos fios, uma vez, que a empresa responsável pelo serviço demorou pra atender a solicitação. Sobre o transtorno que está acontecendo, estive no local e vi erros, afetando os veículos que trafegam e também para os pedestres, e para evitar um acidente já iremos solicitar a presença da Polícia Militar para evitar acidentes no local, e se de tudo não der certo iremos pedir para a empresa voltar e desligar, antes que nada de mal aconteça”. disse o vereador.

COMPARTILHAR