FUTEBOL CAPIXABA EM ALTA: ATLÉTICO DE ITAPEMIRIM ESTÁ NA GRANDE FINAL DA COPA VERDE UM FEITO HISTÓRICO PARA O FUTEBOL CAPIXABA

Futebol capixaba em alta !

É Isso mesmo, o futebol capixaba está vivendo um grande momento, após uma fenomenal partida de final de campeonato estadual com 7 gols entre Serra x Real Noroeste, com direito de gol alá Zidane, marcando por Thiaguinho do Serra, comentaristas esportivos relatam que essa final foi a melhor da década.

Mesmo o Serra sendo campeão, o clube capixaba do momento é o Atlético de Itapemirim, o futebol do estado tem 101 anos de história, em todos esses anos nenhum clube havia chegado a uma decisão de competição interestadual, promovida pela CBF e suas antecessoras. Mas na noite desta quinta-feira(12), o Atlético de Itapemirim contrariou a história e, pela primeira vez, colocou o futebol do Espírito Santo em uma final, vale lembrar que o campeão da Copa Verde já ganha passaporte direto para às oitavas finais da Copa do Brasil.

Um jogo com final dramático, o Galo da Vila, que tinha vencido o primeiro jogo contra o Luverdense, atual campeão, por 1 a 0, na segunda partida empatou em 1 a 1, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e chegou a inédita final da Copa Verde 2018.

O autor do gol que garantiu a histórica vaga para a decisão foi o zagueiro Kleber Viana. Com a classificação o Galo da Vila vai enfrentar na decisão o Paysandu, o primeiro jogo da decisão será no dia 25 de abril, em Belém- PA, o de volta no dia 16 de maio no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O site AgitaEco estuda a possibilidade de ir até a capital fazer a cobertura deste jogo histórico para o futebol capixaba.

COMPARTILHAR