ESCOLA “ECOPORANGA” É DESTAQUE NA EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO

A EEEFM “ECOPORANGA” participa desde 2015 do Programa Jovem de Futuro. Um programa do Instituto Unibanco que objetiva a formação do grupo gestor escolar, com foco na melhoria da qualidade educacional ofertada e dos resultados escolares.

O circuito de gestão possui o foco voltado para o Planejamento, monitoramento e avaliação de resultados, acompanhamento, execução, reunião, reunião de boas práticas e correção de rotas (um monitoramento eficaz de todas as ações que a escola desenvolve no Ensino Médio).

E por ter melhorado a qualidade da educação ofertada e em consequência os resultados escolares, a escola foi reconhecida em âmbito estadual, pela Secretaria Estadual de Educação, através de certificado de mérito em reconhecimento ao crescimento do IRE (Índice de Reconhecimento da Escola), que apresenta o esforço pela melhoria da qualidade e equidade da Educação Pública do Espírito Santo.

A Escola também reconheceu o esforço escolar dos alunos do Ensino Médio ao participarem e de destacarem no PAEBES TRI e nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática.

Alunos destaque na OBMEP:

Nicolas da Costa Bragança (1º M01)

Matheus de Oliveira Siller (8º M04)

David Freire de Almeida (2º M01)

A Escola citada também é destaque no Projeto de Iniciação Científica (PIC) de Matemática 2018. Com a participação de vários alunos do Ensino Fundamental, objetivando uma melhoria nos estudos nessa disciplina.

COMPARTILHAR