DE MALAS PRONTAS: ECOPORANGUENSE SE DESTACA NO CAPIXABÃO SUB 20 E ASSINA CONTRATO COM TIME CARIOCA

Mais um jovem talento nascido e criado em Ecoporanga está de malas prontas em busca de realizar seu sonho de brilhar no futebol brasileiro. O jovem Thiago Dias Ferreira de 18 anos, que atua como goleiro, conhecido como “Popó”, acabou de fechar contrato com a Sociedade Esportiva de Búzios, equipe do Rio de Janeiro que está disputando o Campeonato Carioca da série C e irá disputar a Copa Rio que tem início dia 09 de Setembro.

Thiago, tem seus pais morando em Ecoporanga, foi atrás de seu sonho no início do ano de 2018, fez parte da equipe do São Mateus sub 20, ficando 7 meses no clube, onde se destacou e participou de alguns jogos com a equipe principal na Copa ES. Com ótimas atuações pelo São Mateus, a equipe do Serra F.C que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Juniores, despertou interesse em Thiago, quase finalizando sua ida para a capital Vitória para defender as cores da equipe serrana, surgiu o interesse da equipe carioca, seu empresário sabendo que no Rio de Janeiro a vitrine é muito maior, fechou o contrato para Thiago fazer parte do elenco para já participar do Campeonato Carioca da série C e a Copa Rio.

Em entrevista para o site agitaeco, Thiago se demonstrou está muito feliz e fez questão de agradecer o apoio de amigos que sempre o incentivou.

“Deus abriu as portas para mim, estava quase tudo certo para assinar o contrato pelo Serra para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas Deus é maravilhoso e me Deus uma oportunidade maior, quarta-feira estou indo para Búzios para disputar a série C do campeonato carioca e a copa rio, fiquei muito feliz com a proposta de me transferir para uma equipe do rio, tenho que agradecer primeiramente a Deus, e depois meu empresário Robson Watts, também o grande amigo e auxiliar do clube do Búzios, Hélio Simone”.

Thiago em especial agradeceu alguns amigos que sempre o incentivou, ajudando nos treinamentos, e dando conselhos, foi onde tudo começou.

“Sempre tive o sonho de ser um goleiro profissional, e para isso desde pequeno treino para realizar, hoje esse sonho está se realizando, não é nada fácil, sempre tive grandes amigos que me incentivaram, meu parceiro Sthenyo Bernardino sempre me ajudou, ralando comigo nos treinamentos, professor Diego Trabalho de Vila Pavão me ajudou de mais, a tia Nete, que é um mãezona, sempre me dando conselhos, em especial o professor Maurício, foi onde tudo começou, dessas pessoas jamais vou esquecer”.

Thiago embarca para o Rio de Janeiro já na próxima quarta-feira dia 22, para assinar o contrato e assim começar os treinamentos junto com seus companheiros de equipe, o campeonato carioca da série C já está em andamento e Thiago buscará seu espaço na equipe titular.

COMPARTILHAR