CULTO ECUMÊNICO MARCA O EVENTO DE “ACOLHIMENTO DO ANO LETIVO DE 2017” DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ECOPORANGA

CULTO ECUMÊNICO MARCA O EVENTO DE “ACOLHIMENTO DO ANO LETIVO DE 2017” DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ECOPORANGA

Um grande culto ecumênico marcou a noite de “Acolhimento do Ano Letivo 2017”, organizado e preparado com muito carinho pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Ecoporanga. O evento foi realizado no auditório da “ESCOLA VIVA”, nessa quinta-feira (2), e teve início às 19 horas.

A equipe de profissionais da rede municipal de Ensino foi recepcionada pela Mestre de Cerimônias e pedagoga Débora Krystina, que logo convidou as autoridades presentes para a composição da Mesa: o prefeito Elias Dal’Col, o vice-prefeito Rogério Paulino, vereador Nélio Quedevez, Secretários municipais e demais representantes de categorias.

Fizeram-se presentes no evento professores, pedagogos, coordenadores de turno, secretários escolares, berçaristas, serventes, diretores e toda equipe pedagógica da rede.

A Secretária Municipal de Educação, a senhorita Valdete Leonídio Pereira, cumprimentou a todos os presentes com palavras acolhedoras e evidenciou o compromisso com o cargo ao qual lhe foi confiado, agradeceu ao Prefeito Elias Dal’Col pelo empenho em buscar soluções, junto a assessoria jurídica da Prefeitura, para que aconteça o Processo Seletivo para suprir carências de profissionais, sobretudo na área educacional.

O prefeito, por sua vez, elogiou a Secretária Valdete pelo seu comprometimento, cumprimentou a todos os presentes dando as boas vindas, ressaltou sua preocupação e compromisso com as crianças do nosso município e, entre outros assuntos, anunciou que terá Concurso Público Municipal em Ecoporanga ainda este ano, cumprindo ordem judicial.

Além da palestra motivacional do Pastor Cristiano Sabadin Sello, com o tema “DONS DO ESPÍRITO SANTO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA”, a noite ganhou destaque também pelos momentos de intenso louvor e adoração, ministrados por representantes de diversas religiões. Um clima de alegria e muito louvor tomou conta de todo o ambiente.

“Educação de EXCELÊNCIA para sermos REFERÊNCIA” _ Esse é o lema adotado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura nessa gestão, e abraçado por todos os educadores. Nesse sentido, o acompanhamento contínuo do trabalho do professor e rendimento do aluno é fundamental para o sucesso desejado.

O principal objetivo desse encontro de acolhida foi estabelecer uma relação de confiança recíproca e sintonia entre toda a equipe educacional.

COMPARTILHAR