ALUNOS DA ZONA RURAL DE ECOPORANGA ESTÃO SEM IR ÀS AULAS POR FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR

Vários alunos da Zona Rural de Ecoporanga que estudam em escolas estaduais, não estão indo às aulas por falta de transporte escolar. Segundo os pais, o problema já persiste desde o início do ano letivo e está causando muito transtorno. O caso já foi levado por pais dos alunos até o ministério público.

O transporte escolar é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, já foram realizadas duas licitações, a última aconteceu hoje, 08 de março, na parte da manhã, mas sem sucesso, nada foi resolvido. Segundo os responsáveis pelas empresas que estão na disputa pelas linhas, eles não aceitaram o valor que foi passado, que está bem abaixo do valor do ano anterior.

Enquanto isso, aproximadamente 150 alunos estão sem frequentar as escolas e não tem data para esse grande problema ter um fim. Nas salas de aula, muitas cadeiras estão vazias, pois os alunos moram longe é sem condições de ir até a escola.

As escolas estaduais que estão sem os alunos da Zona Rural são: EEEFM “JOSÉ TEIXEIRA FIALHO”, EEEFM “ECOPORANGA”, EMEF “DR. BOLÍVAR DE ABREU”, CEEFMTI “DANIEL COMBONI”, EMEF “PROF. BENEDITA MONTEIRO” E EEEF “PATRIMÔNIO PRATA DOS BAIANOS”.